Almanaque de Dinâmicas volta às aulas

dinamicas-divertidas-dinamicas-engracadas

A dinâmica de grupo constitui um valioso instrumento educacional que pode ser utilizado para trabalhar o ensino e aprendizagem quando opta-se por uma concepção de educação que valoriza tanto a teoria como a prática e considera todos os envolvidos neste processo como sujeitos.

A opção pelo trabalho com dinâmica de grupo permite que as pessoas envolvidas passem por um processo de ensino e aprendizagem em que o trabalho coletivo é colocado como um caminho para se interferir na realidade, modificando-a. Isso porque a experiência do trabalho com dinâmica promove o encontro de pessoas em que o saber é construído junto, em grupo.

 Logo, esse conhecimento deixa de ser individualizado e passa a ser de todos, coletivizado. Ainda tem a qualidade de ser um saber que ocorre quando a pessoa está envolvida integralmente (afetivamente e intelectualmente) em uma atividade, onde é desafiada a analisar criticamente o grupo e a si mesma, a elaborar coletivamente um saber e tentar aplicar seus resultados.

É importante ressaltar que faz parte desse processo a garantia da participação constante de todos os integrantes. Só assim todos se sentirão donos do saber alcançado.

O Almanaque de Dinâmicas é composto por mais de 100 tipos de dinâmicas diferentes e visa auxiliar o professor no retorno a sala de aula; dentre as dinâmicas abordadas podemos citar: Quem sou eu?, O outro lado, Espelho, Números, Construção de uma cidade, Perfume – Rosa ou Bombom, Valores, A maleta, A bala, Virar pelo avesso, Abre o olho, Afeto, As cores, A vela e o barbante, Chocolate, Comprimidos para a fé, Conhecendo o grupo, Construção do boneco, Desenho, Dificuldade, Evangelho em pedaços, Exercício da confiança, Fileira, Guia de cego…

 Clique no link abaixo para realizar o download.

https://www.matematicapremio.com.br/dinamicas/

Conheça a nossa página e participe do nosso grupo, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *