Atividades de reforço com descritores Língua Portuguesa

Acreditamos que, uma vez que as avaliações externas continuam fazendo parte do cotidiano das escolas brasileiras e, consequentemente, municipais, decidimos compreender um pouco mais do que se tratam, o que elas avaliam e, especialmente, como usá-las a nosso favor, isto é, utilizando-as como mais um subsídio para o efetivo trabalho em sala de aula.

Desta forma, pretendemos apresentar neste Caderno, algumas reflexões pedagógico-metodológicas na intenção de que os docentes de Língua Portuguesa dos anos finais do Ensino Fundamental compreendam como a Prova Brasil se organiza em relação às as competências e habilidades exigidas e os níveis de aprendizagem estabelecidos e utilizem os resultados para a elaboração de intervenções pedagógicas que favoreçam a melhoria da qualidade do ensino dos nossos estudantes.

Clique aqui para baixar o caderno.

Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo para receber as novidades.

Fonte: http://www.educacao.curitiba.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *