Língua Portuguesa encaminhamento metodológico – 6° ao 9° Ano

Tal como atestam os resultados das avaliações em larga escala, enfrentamos na atualidade um problema complexo e urgente. As avaliações nacionais e internacionais, a exemplo do PISA, revelam que os índices de compreensão leitora dos estudantes brasileiros estão aquém do aceitável pelos patamares estabelecidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE. Se um dos objetivos das avaliações é compor dados para a avaliação das redes de ensino, bem como servir de base para a elaboração de políticas públicas consonantes com a elevação da qualidade da educação, a utilização de seus dados – todos acessíveis a qualquer profissional da educação – precisa ser considerada como um dos aspectos fundamentais a ser tratado nas redes de ensino de maneira responsável e coerente com a finalidade de um sistema de educação público, o qual deseje garantir o direito de aprender de todos os(as) estudantes.

Diante do exposto acima, trouxemos como sugestão para vocês esse riquíssimo material que servirá suporte no desenvolvimento das atividades durante o ano letivo. Compartilhe e marque os seus amigos para conhecê – lo.

Para fazer clique nos links abaixo.

Encaminhamento metodológico – 6° Ano

Encaminhamento metodológico – 7° Ano

Encaminhamento metodológico – 8° Ano

Encaminhamento metodológico – 9° Ano

Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo para receber as novidades.

Fonte: http://www.educacao.curitiba.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *